RESIDÊNCIA ARTÍSTICA ON-LINE
COM A CORPÓREA COMPANHIA DE CORPOS

capa_mapa.jpg

O objetivo da residência artística é reunir artistas, bailarinos, performers, pesquisadores das áreas de dança que se interessem pela pesquisa da Corpórea Companhia de Corpos, a partir de inscrições que serão abertas através de um chamamento online. Ao todo serão selecionados 10 (dez) artistas. Esta atividade será também a porta de entrada de 02 (dois) artistas estagiários, selecionados também a partir de um chamamento online, além de 02 (duas) artistas pretas convidadas.


A residência artística possibilitará o encontro dos artistas da cena com a rotina das bailarinas e elenco da Corpórea Companhia de Corpos, participando das diversas aulas com os preparadores corporais, compreendendo corporalmente o ritmo de uma companhia de dança. A residência terá duração de 01 (um) mês e, durante a vivência, a preparação corporal será orientada pelos artistas: Márcio Dantas, Monica Silva, Paula Sales e a diretora do projeto Verônica Santos.


Cada artista contribuirá com a preparação corporal voltada para suas
especificidades de formação em dança, em uma carga horária de 12h. As técnicas aplicadas na residência serão danças brasileiras, dança afro, dança moderna, danças contemporâneas, contato improvisação, yoga e balé. Os selecionados terão a possibilidade de criação e pesquisa, em um período determinado, em ambiente que facilita a articulação de novas redes de colaboração criativa.


A residência artística terá um total de 12 (doze) encontros, sendo 03 (três) para cada preparador corporal. A duração de cada encontro será de 04 (quatro) horas, perfazendo uma carga horária total de 48 (quarenta e oito) horas de atividades.

#ParaTodosVerem