CHAMAMENTO 1 - ARTISTAS RESIDENTES

FOMENTAR TRAJETÓRIAS EM DIÁLOGOS PARA ENCRUZILHAR

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA (ON-LINE)

chamamento1feed.jpg
chamamento1_mapa.jpg

ATENÇÃO!

SAIU A LISTA DE SELECIONADES. CONFIRA!!!

Agradecemos as todas as pessoas que se inscreveram.

Veja ao final da página as pessoas selecionadas para a residência artística.

Dúvidas ou sugestões, entre em contato.

PROJETO FOMENTAR TRAJETÓRIAS: MOVIMENTOS FEMININOS EM RECINTOS FEMIL(S) idealizado pela Corpórea Companhia de Corpos.

Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

1.   Este chamamento tem por finalidade selecionar 10 (dez) artistas, bailarinas(os)(es), performers e pesquisadoras(es) em dança, maiores de 18 (dezoito) anos para integrar a RESIDÊNCIA ARTÍSTICA (ON-LINE) - FOMENTAR TRAJETÓRIAS EM DIÁLOGOS PARA ENCRUZILHAR com a carga horária total de 48h. As inscrições ficarão abertas de 01 de junho até às 23h59 do dia 13 de junho de 2021.

 

2.  A Corpórea Companhia de Corpos, desde 2015 tem por objetivo evidenciar corpos pretos em ações cotidianas. Em meio a milhares de atravessamentos aos quais estes corpos são forçados a carregar, hoje o mesmo é lugar de levante e empoderamento da ancestralidade do povo preto. Diante disto, o objetivo central deste projeto é o de aprofundar a pesquisa sobre pretitude; descentralizar diálogos e ações pela cidade de São Paulo e fomentar trajetórias periféricas. O conjunto destas experiências e ações constituirão a base da nova pesquisa artística do coletivo.

 

3.   O objetivo é selecionar artistas que se interessam em dialogar com a pesquisa intitulada “FOMENTAR TRAJETÓRIAS: MOVIMENTOS FEMININOS EM RECINTOS FEMIL(S)”, da Corpórea Companhia de Corpos, através de uma residência artística que possibilitará o encontro com a rotina das bailarinas e elenco da Companhia, compreendendo corporalmente o ritmo de uma companhia de dança.

 

4.  A preparação corporal será orientada pelas(os)(es) artistas: Márcio Dantas, Monica Aduni, Paula Sales e pela diretora do projeto Verônica Santos.

 

5.  Cada artista acima indicada(o)(e) contribuirá com a preparação corporal voltada para suas especificidades de experiências e/ou formação em dança, numa carga horária de 12h cada.

 

6.  As técnicas aplicadas na residência serão: danças brasileiras, dança afro, dança moderna, danças contemporâneas, yoga e balé.

 

 

7.   As pessoas selecionadas terão a possibilidade de criação e pesquisa, num período determinado, em um ambiente que facilita a articulação de novas redes de colaboração criativa.


 

8.  A residência artística terá um total de 12 (doze) encontros, sendo 03 (três) encontros para cada preparador corporal. A duração de cada encontro será de 04 (quatro) horas, totalizando uma carga horária de 48 (quarenta e oito) horas de atividades.

9.   As aulas acontecerão no período de 28 de junho a 22 de julho de 2021, obedecendo a seguinte divisão de dias e horários:

  • Às segundas-feiras no horário das 18h às 22h;

  • Às terças e quintas-feiras no horário das 15h às 19h.


10.  As pessoas selecionadas deverão ter disponibilidade para participar da carga horária integral da Residência.

11.  O resultado desta seleção será divulgado no dia 21 de junho de 2021, no site www.corporeacompanhiadecorpos.com e nas redes sociais de Facebook e Instagram da Companhia.

12.  A seleção para este chamamento será realizada pelo Núcleo Artístico da Corpórea Companhia de Corpos e além da lista de 10 (dez) pessoas selecionadas também será divulgada uma lista com 03 (três) suplentes que poderão ser convocadas(os)(es) a qualquer momento da residência, caso haja desistências.


13.  Serão critérios para a seleção o currículo artístico e as experiências artísticas obrigatoriamente informadas no ato da inscrição, assim como as informações contidas na breve carta de interesse solicitada, sempre em diálogo com os objetivos do atual projeto informados no “Item 2” deste chamamento. O não envio das informações no ato da inscrição será motivo para a desclassificação imediata.

14.  Os encontros serão por meio de plataformas virtuais, portanto é imprescindível que a pessoa selecionada tenha boa conexão com a internet, equipamentos (notebook ou celular) e espaço físico adequado para a proposição das práticas.

15.  A inscrição é gratuita, assim como todo o período de participação nesta residência. Também não será oferecida nenhuma remuneração às pessoas selecionadas para esta ação.


16. As pessoas selecionadas receberão, ao final da residência, um certificado de conclusão contendo a carga horária, especificando as atividades e nomes com assinaturas das(os)(es) ministrantes das aulas.


17.  Demais questões artísticas que não estejam indicadas neste chamamento poderão ser analisadas pelo Núcleo Artístico da Corpórea Companhia de Corpos, que será responsável por todas as decisões e sobre as quais não caberá recursos.

Cordialmente,

 

Verônica Santos

Diretora da Corpórea Companhia de Corpos e artista cooperada proponente do Projeto Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos Em Recintos Femil(s)

RESULTADO SELEÇÃO | RESIDÊNCIA ARTÍSTICA
Fomentar Trajetórias em Diálogos para Encruzilhar

 

Informamos o resultado da Seleção do Chamamento 01 para a Residência Artística com a Corpórea Companhia de Corpos. As pessoas selecionadas receberão solicitação de confirmação de participação e maiores instruções, até o dia 23 de junho, via e-mail. Caso tenhamos alguma desistência, em qualquer momento da realização, convocaremos a lista de suplentes que também segue abaixo.

Selecionades:

01 - Mayara Cristina Rosa
02 - Rafa Araújo
03 - Lilian Graziele Martins
04 - Beatriz Oliveira
05 - Pollyana Iyabado
06 - Camila Ribeiro
07 - Lucimeire Monteiro
08 - Dandara Kuntê
09 - Lalau Martins
10 - Ranan Anunciação

 

Suplentes:

01 - Rosangela Roma
02 - Gabriela Silva
03 - Thais Morais


*Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

#ParaTodosVerem - 1

#ParaTodosVerem - 2